Mesmo se você não curte o Snapchat, é necessário admitir que o app fez escola. Depois de seu sucesso, muitas empresas têm corrido para tentar emplacar algo similar.

Já tivemos pelo menos dois lançamentos por parte do Facebook nesse departamento e vários outros apps de desenvolvedores independentes surgem hora ou outra por aí. Vendo tudo isso acontecer, a Microsoft não quis ficar de lado e resolveu lançar o WindUp.

Essa aplicação tem um propósito muito similar ao do Snapchat e funciona também de maneira parecida. O que muda é a interface, e o app é capaz de mandar ainda mensagens de voz, uma novidade para a categoria.

Apesar disso, o WindUp continua sendo uma ferramenta de mensagens efêmeras que permite compartilhar com os amigos conteúdos como fotos, vídeos, texto e as já comentadas mensagens de voz. É permitido ajustar uma quantidade de tempo para o conteúdo expirar, mas, ao que parece, você pode escolher com bastante liberdade quantos segundos isso vai durar.

O app está disponível para download na Windows Phone Store e foi publicado pela Microsoft Research. Por isso, imaginamos que se trata de uma ferramenta experimental. De qualquer forma, se você tem um WP 8 ou 8.1, dê uma conferida e compartilhe suas avaliações conosco nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: