Mountain: game para iOS fica entre os mais vendidos uma semana após lançado

1 min de leitura
Imagem de: Mountain: game para iOS fica entre os mais vendidos uma semana após lançado
Imagem: Mountain

Você já ouviu falar do game Mountain? Lançado há apenas uma semana para iOS, o app permite que o jogador observe o desenvolvimento de uma única montanha e a natureza ao seu redor, apenas fazendo influências sutis em seu ambiente, no lugar de alterações drásticas.

Uma ideia como essas pode parecer estranha em um primeiro momento – afinal, não há quase nada de “jogo” por aqui, como objetivos, inimigos ou desafios. Mesmo assim, isso não impediu o título de fazer um enorme sucesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tanto que, segundo uma postagem do próprio criador do título, Mountain ficou em primeiro lugar nos apps mais baixados da Alemanha e em quinto nos EUA e China. Além disso, ele também teria ficado no topo dos jogos de RPG de 33 países. A única posição em que não teria se sobressaído foi na lista de maiores arrecadações, visto que o game, apesar de ser pago, custa apenas 1 dólar e não traz conteúdo extra para ser comprado.

Expandindo o game

Com tamanho sucesso, David Oreilly pretende melhorar ainda mais a experiência de Mountain. Em primeiro lugar, o desenvolvedor prometeu uma atualização ainda para julho, trazendo correções de bugs e novo conteúdo. Versões para Android e Steam também devem ser lançadas, no futuro; ele já avisa, todavia, que a opção do Steam vai chegar antes, pois o plugin Unity para a plataforma da Google está muito além do orçamento, por enquanto.

Enquanto a versão para as outras plataformas não chega, os donos de aparelhos iOS podem aproveitar Moutain, que já está disponível na iTunes App Store. Vale lembrar, é claro, que o game é pago, com o preço de US$ 0,99 (pouco mais de dois reais, em uma conversão simples).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.