A Mojang acaba de revelar que a atualização 0.9.0 do Minecraft: Pocket Edition chega em breve, trazendo possivelmente as novidades mais esperadas dos fãs do game de blocos.

Em primeiro lugar, temos finalmente a adição de cavernas aos cenários do jogo. E não apenas isso, como também minas, vilas e outros cenários do gênero. Junto disso, a empresa também está trazendo a geração de vários dos biomas presentes na versão de PC do Minecraft, o que inclui selvas, pântanos, montanhas e outros terrenos gerados aleatoriamente, como lagos e casas de monstros.

Maior do que nunca

Mas nada disso se compara à novidade que você pode conferir no vídeo logo abaixo, que mostra uma viagem de cinco minutos (acelerada para tomar apenas 30 segundos) pelos cenários do game para portáteis.

Quem já jogou o Minecraft: Pocket Edition deve ter percebido a principal diferença aqui logo de cara: os cenários estão gigantescos. De fato, eles não estão apenas maiores – a Mojang adicionou mundos “infinitos” ao game. Ainda bem, porque senão provavelmente faltaria espaço para os novos biomas, as cavernas e tudo mais.

Ainda mais novidades à vista

Os destaques acima podem ser as principais novidades do novo Minecraft: Pocket Edition, mas elas definitivamente não são as únicas mudanças. Confira logo abaixo o que mais há de novo:

  • Novos blocos adicionados, como os de cogumelos gigantes;
  • Novos itens adicionados, como ovos de monstros;
  • Lobos agora podem ser domados;
  • Game agora tem flores no cenário;
  • Novos mobs adicionados, como os Endermen e as Coguvacas;
  • Adição de um botão de interação, para evitar ataques acidentais a criaturas;
  • Correção de diversos bugs (e possível adição de alguns novos).

Gostou de tudo isso? Então saiba que é só esperar mais um pouco para que o game esteja disponível para download tanto na Google Play quanto na iTunes App Store. Isso porque, segundo a Mojang, o update vai estar disponível a partir do dia 10 de julho – ou seja, é só esperar até quinta-feira para poder baixar o novo Minecraft.

Cupons de desconto TecMundo: