6 apps para você saber qual estacionamento é o mais barato

3 min de leitura
Imagem de: 6 apps para você saber qual estacionamento é o mais barato

Se você já foi ao shopping e gastou mais no estacionamento do que nas próprias lojas, saiba que você não está sozinho, afinal, pagar um valor alto nos estabelecimentos das grandes cidades já se tornou algo comum.

Para facilitar a vida de quem vive pra lá e pra cá e não quer ser surpreendido com o preço de um estacionamento, confira alguns aplicativos que podem ajudá-lo a não se meter nos lugares mais caros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Let’s Park

O aplicativo é uma plataforma colaborativa que permite aos usuários compartilhar informações. Let’s Park promove um mapa com os estacionamentos cadastrados e um pino com o valor da primeira hora. As tabelas de preços são mostradas detalhadamente e incluem todos os estados brasileiros.

O app disponibiliza informações sobre mais de 2300 estabelecimentos cadastrados e, caso algum local tenha alterado o preço, você pode alterar o valor sem problemas. A plataforma colaborativa é realmente bem útil e bem-vinda para quem não abre mão de deixar o carro em um estacionamento. Na versão de Android, os motoristas já podem adicionar os estacionamentos por fotos - a ferramenta deve estar disponível em breve para a versão de iOS.

Disponível para: Android, iOS

VagaCerta

Vaga certa é um software grátis que tem como objetivo ajudar você a localizar a melhor vaga para estacionar, ou seja, o local de mais fácil acesso e, é claro, o mais barato. O aplicativo disponibiliza um mapa no qual é possível comparar os valores cobrados por cada estacionamento e localiza as melhores opções nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis etc.

É possível consultar estacionamentos privados, valets, horários de funcionamento, telefone, métodos de pagamento e baladas. Você também pode refinar a busca de acordo com a configuração de tipo de veículo, e ele funciona offline para a alegria de todos – afinal, o sinal 3G ainda deixa a desejar.

Disponível para: Android, iOS

ParkMe Parking

ParkMe Parking é um app gratuito que vai ajudá-lo a economizar dinheiro antes de estacionar. O aplicativo vai calcular o tempo de permanência e vai informá-lo sobre o valor antes mesmo de você parar no local. Os preços das tarifas são exibidos no mapa e você pode facilmente comparar todas as opções.

O software abrange mais de 500 cidades pelo mundo, incluindo as grandes metrópoles brasileiras. Para não ultrapassar o tempo limite, o ParkMe Parking ainda oferece um cronômetro para monitorar o tempo.

Disponível para: Android, iOS

OndeParar

Uma das perguntas que não saem da nossa boca durante a correria da semana é: “Onde eu posso parar o carro?” – de preferência sem pagar, é claro. O aplicativo OndeParar vai localizar os principais estacionamentos da região utilizando o GPS nativo de acordo com a sua preferência.

O software disponibiliza uma funcionalidade de interação de usuários em tempo real e é possível avaliar cada estabelecimento e incluir comentários.

Disponível para: Android, iOS

Pare Aqui

O Pare Aqui é um aplicativo que possui mais de 1.800 estacionamentos nativos para agilizar a sua longa busca por uma simples vaguinha. O app consegue mapear todos os estacionamentos num raio de 2 km e apresenta informações detalhadas sobre cada um.

Ainda é possível gravar a localização do seu veículo no GPS nativo para que você não o perca de vista em shoppings, eventos e outros locais com um grande número de pessoas. Além disso, o software vai enviar um alerta para avisá-lo sobre uma possível hora extra que já esteja sendo contabilizada.

Disponível para:  iOS

Onde Parei

Diferente dos outros aplicativos que facilitam a localização de um estacionamento próximo, o “Onde Parei” vai indicar exatamente o local em que você parou o seu veículo. Quantas vocês você já parou o carro em algum estacionamento – especialmente em um shopping – e ficou alguns bons minutos tentando localizá-lo?

Ao parar o carro, basta abrir o aplicativo para que o seu GPS marque o ponto exato no qual você estacionou. Com um simples toque na opção “Marcar”, a sua vaga vai estar salva e garantida - se você é um motorista desorientado, baixe o aplicativo o mais rápido possível.

Disponível para: Android, iOS

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.