(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Você costuma instalar diversos aplicativos no seu computador com Windows 8.1 e, com o tempo, o espaço em disco está acabando? Saiba que há uma função do sistema operacional que mostra quanto espaço cada app ocupa em seu HD.

Vale lembrar que este problema pode acontecer no seu computador, mas também em seu tablet, caso ele tenha o sistema instalado. Caso você tenha o Microsoft Surface, o Acer Iconia W4, o Lenovo Miix 2, o Dell Venue 8 Pro ou o Toshiba Encore, preste atenção nas informações abaixo.

Libere espaço em seu tablet de maneira fácil e rápida

Para começar, é simples. Basta abrir a barra lateral direita do Windows 8.1 (ou usar a tecla de atalho Windows + letra C) – tanto faz se você está na Área de trabalho ou no menu Iniciar.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Aperte no botão destacado “Mudar configurações do computador”. Então, a tela de “Configurações do PC” vai mostrar um menu com diferentes opções.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Escolha “Pesquisar e Aplicativos” para abrir outro menu. Agora, clique na seção “Tamanhos de Aplicativo” para mostrar a listagem de todos os aplicativos instalados em seu menu Iniciar do Windows 8.1.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Essa lista mostrará cada app instalado – listado em ordem de tamanho – e, clicando em cada aplicativo, aparecerá uma opção de desinstalar o programa. Com isso, você poderá liberar mais espaço, e, se você estiver usando um tablet, essa será uma opção muito útil para manter apenas o que é realmente útil.

Se você possui o Windows 8, mas ainda não fez o upgrade para o 8.1, o caminho é um pouco diferente. Basta ir em “Mudar configurações do PC” pelo mesmo caminho que explicamos acima. Selecione a aba “Geral”, encontre a seção Armazenamento disponível” e clique no botão “Exibir tamanhos de aplicativos”.

Agora você está pronto para controlar o uso de memória interna do seu computador e de seu tablet e pode colocar ainda mais fotos, vídeos e músicas.

Cupons de desconto TecMundo: