TIM blah: operadora traz novo rival do WhatsApp para o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: TIM blah: operadora traz novo rival do WhatsApp para o Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

A TIM acaba de anunciar a chegada de um novo aplicativo para quem adora trocar mensagens com os amigos. Trata-se do blah, que integra serviços de voz, mensagens, vídeo-chamadas e ligações via VoIP. Ele pode ser baixado em aparelhos com Android ou iOS. A empresa ainda informa que em breve será compatível com versões para a web e tablets, concorrendo diretamente com o Viber.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo uma nota da TIM, "durante o seu desenvolvimento, o blah foi testado pelos clientes TIM beta – um plano criado pela operadora para reunir usuários mais jovens e integrados às redes sociais – que enviaram sugestões para melhorias e mudanças no aplicativo". Mais de 24 mil pessoas foram ouvidas durante as fases de testes e diversas mudanças foram aplicadas nesse período.

Como funciona? 

A ativação do blah é bem parecida com a de outros apps similares, como o WhatsApp ou o já mencionado Viber. O usuários precisa fazer a autenticação o número da linha que será acionada. Em poucos instantes a lista de contatos do próprio aparelho é importada e diversas informações são mostradas. "As cores em volta da foto da pessoa identificam se ela é cliente TIM, cliente TIM e usuária do blah ou cliente de outra operadora", revela a operadora.

Toda a utilização dele é gratuita, sendo cobrados apenas os dados trafegados em redes móveis, de acordo com os contratos firmados entre cada consumidor e operadora. Será que a chegada do blah é suficiente para desbancar a liderança do WhatsApp?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.