Line App bate recorde de 10 bilhões de mensagens em um só dia

1 min de leitura
Imagem de: Line App bate recorde de 10 bilhões de mensagens em um só dia

O aplicativo de mensagens e chamadas gratuitas Line bateu recorde nessa terça-feira (1º). Foram computados mais de 400 milhões de usuários registrados, além de 10 bilhões de mensagens enviadas em um só dia. Desde que foi lançado, em 2011, o serviço vem crescendo cada dia mais e já atingiu o número de 1,7 milhão de novas pessoas por dia.

Empolgados com o crescente número de pessoas que usam o Line, a empresa está investindo em novas funcionalidades para o aplicativo, como o Line Call, que permite fazer ligações para telefones fixos e celulares com valores mais baixos. Outro exemplo é o Line Creators Market, no qual os usuários podem criar e vender seus próprios adesivos originais.

O uso do aplicativo aumentou principalmente nos países da América do Norte e Europa, contribuindo para a base de usuários já grande da Espanha e do Sudeste Asiático, entre outros territórios. O Japão tem o maior número de usuários, com 50 milhões de pessoas usando o serviço, seguido pela Tailândia, Indonésia, Índia e pelos Estados Unidos.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)

Segundo Akira Morikawa, CEO da Line Corporation, o objetivo da empresa para 2014 era chegar a 500 milhões de usuários. Agora, ele acha que é possível ultrapassar esse número. A companhia visa promover o crescimento do aplicativo, tornando-se uma das empresas de comunicação mais importantes do mundo, com muitos novos desafios pela frente.

Do mesmo segmento que o Line, o WhatsApp também foi outro aplicativo que bateu recorde de 64 bilhões de mensagens em um dia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.