Spotify: app ganha novo visual no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Spotify: app ganha novo visual no iPhone

O Spotify acaba de ganhar uma versão revigorada em sua versão para iPhone. Com linhas e temas inspirados na atmosfera mais “sombria” do iOS 7, o aplicativo de músicas aparece agora com partes borradas, contornos ovais em perfis de artistas e outras alterações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A arte de cada álbum, entretanto, se mantém inalterada. Porém, a tipografia utlizada faz clara menção aos contornos cromados do aparelho. Diferentemente da primeira versão do Spotity lançada para o iOS 7 — em que apenas alguns poucos efeitos podiam ser notados —, esta realmente retrabalhou todo o visual do software.

Uma atualização também trouxe a ferramenta organizacional “Your Music”, que permite ao usuário reunir suas músicas favoritas em um único local — o qual, naturalmente, será sincronizado em todos os aparelhos. Anteriormente, havia apenas uma lista enorme de músicas escolhidas. Naturalmente, trata-se de uma tentativa clara de aproximar o serviço ao estilo característico do iTunes.

(Fonte da imagem: Divulgação/Spotify)

iPad e Mac em breve

Embora o aplicativo também tenha ganhado uma nova versão para Mac, as alterações não são — nem de longe — tão dramáticas quanto as da versão para o iPhone. Além disso, os usuários do iPad acabaram em um curioso vácuo, embora a Spotify garanta que os novos designs devem integrar “de forma imperceptível” todas as experiências associadas ao aplicativo.

“Nós realmente queremos que o Spotify seja bastante familiar — seja no seu celular ou no seu computador, ele deve ser o mesmo”, afirmou a diretora de produtos da Spotify, Michelle Kadir, em entrevista ao site TheNextWeb. “Entretanto, nós acreditamos que, neste momento, esse não é o caso; nós simplesmente quisemos lançar e colocar para funcionar uma grande modificação de design.”

(Fonte da imagem: Divulgação/Spotify)

A nova versão do Spotify pode ser baixada gratuitamente na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.