(Fonte da imagem: Divulgação/App Store)

Em outubro deste ano, vários brasileiros vão às urnas para escolher novos representantes para os próximos quatro anos. Pensando nisso, um grupo de amazonenses se reuniu para desenvolver um aplicativo que visa diminuir a distância entre o eleitor e o político. 

Intitulado Políticos, ele traz uma foto, nome completo, partido, telefone do gabinete, email e perfis do Facebook e do Twitter de todos os senadores e deputados federais do país (futuramente também serão adicionados dados de governadores, prefeitos, deputados estaduais e vereadores das capitais). Além disso, ele também permite avaliá-los com opções de “like” e “dislike”. 

“Nosso objetivo é diminuir a distância entre a sociedade e seus representantes eleitos, deixar o cenário político acessível, na palma da mão. As pessoas já mostraram, de forma expressiva, que querem estar cientes do que acontece. Essa é uma das formas de ajudá-las a cobrar melhores resultados”, explica Glauber Gomes, o idealizador do aplicativo. 

O aplicativo, que leva o nome do grupo Global Shapers Manaus (uma rede de hubs criada e liderada por jovens entre 20 e 30 anos), já está disponível gratuitamente para Android. Uma versão para iOS também está nos planos e deve ser disponibilizada até o final de abril.

Cupons de desconto TecMundo: