Ultrakam: app permite que iPhone 5S filme em 2K a 24 fps

1 min de leitura
Imagem de: Ultrakam: app permite que iPhone 5S filme em 2K a 24 fps

A próxima briga entre as fabricantes de smartphones será no campo da resolução de imagens de captura de vídeos. Enquanto algumas empresas lançam novos aparelhos com capacidade de filmar até mesmo em 4K, um desenvolvedor conseguiu fazer com que o iPhone 5S capture imagens com resolução em 2K.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app em questão atende pelo nome de Ultrakam, é pago e está disponível na App Store por US$ 6,99 (o equivalente a R$ 15,87, sem impostos). Com ele instalado, é possível capturar imagens com a resolução de 2240x1672 pixels a uma taxa de 24 frames por segundo – cerca de 75% mais pixels do que as imagens com resolução HD.

O app pode ser utilizado ainda nos modelos iPhone 5, iPhone 5C, iPad mini e iPad mini com Retina Display. Entretanto, a compatibilidade com a resolução 2K nesses aparelhos chega apenas até os 20 fps. Para utilizar o software, certifique-se que terá espaço de armazenamento: 1 minuto de vídeo em 2K ocupa 3 GB de espaço.

O Ultrakam é voltado para profissionais, mas as configurações são intuitivas e podem ser acessadas também por usuários com menos conhecimento no assunto. Outro recurso do software é a captura de imagens em câmera lenta, a uma taxa de 120 fps no iPhone 5S e 60 fps nos demais dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.