Apps permitem tirar fotos de roupas e fazer uma busca por peças similares

1 min de leitura
Imagem de: Apps permitem tirar fotos de roupas e fazer uma busca por peças similares

(Fonte da imagem: Reprodução/Brainstorm9)

Que tal encontrar disponível para venda itens de vestuário idênticos ou parecidos com aqueles que os famosos (ou mesmo os estranhos) usam e que você fica com vontade de comprar? Pois já existem aplicativos que permitem que você faça a busca e compre apenas tirando uma foto da roupa, sapato ou acessório. É o sonho de quem está sempre antenado na moda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o aplicativo Asap54, por exemplo, disponível para iOS, você poderá tirar uma foto do modelo ou fazer o upload da imagem, além de adicionar uma descrição, para que o programa faça uma busca em mais de 150 parceiros comerciais nos Estados Unidos, na Europa e em outros países.

"As pessoas encontram na rua itens que gostam, mas não podem ir até a pessoa que os usa e perguntar onde compraram", disse Daniela Cecilio, presidente-executiva da startup Asap54, com sede em Londres, para o G1.

O aplicativo Style Eyes, disponível para iOS e Android, funciona da mesma forma. A diferença é que ele conta com uma rede maior de lojas parceiras: 600 varejistas no Reino Unido e 300 nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.