Bird Jesus: game combina Flappy Bird com Twitch Plays Pokémon

1 min de leitura
Imagem de: Bird Jesus: game combina Flappy Bird com Twitch Plays Pokémon

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Entre os sucessos mais recentes da internet, dois dos que mais se destacam são o game Flappy Bird e o experimento do Twitch Plays Pokémon. De um lado, temos um jogo extremamente desafiador, em que você controla um pequeno pássaro desviando de obstáculos. Do outro, vemos uma aventura que tomou proporções absurdas, ganhando sua própria mitologia – que inclui até mesmo o Pokémon voador Pidgeot como a encarnação do Messias, que ficou conhecido como “Bird Jesus” (“Jesus Pássaro”, em português).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas o que esses games têm em comum? Não muito, por si só. A desenvolvedora Go Barcelona Startups, porém, teve a ideia de unir os dois universos em um só. O resultado é o jogo “Bird Jesus”, um Flappy Bird que troca a temática de Super Mario pelo universo de Pokémon e tem como protagonista, é claro, o pássaro que dá nome ao app de Android e iOS.

Sobre pássaros-messias, fósseis divinos e falsos profetas

Parece uma proposta estranha? Pode até ser, mas é preciso dar crédito para a qualidade na execução: do fundo com o cenário dos Pokémons Ruby e Sapphire (com direito ao lendário Helix Fossil enfeitando o céu) ao modelo do Pidgeot e dos “canos”, tudo ali apresenta um trabalho cuidadoso.

É preciso, inclusive, dizer que Bird Jesus supera o game em que ele baseia sua jogabilidade. Isso porque, embora reproduza com exatidão as mecânicas de Flappy Bird, este título permite que você jogue com Zapdos, outro dos pássaros divinos na mitologia do Twitch Plays Pokémon – isso, é claro, para aqueles que atingirem a incrível marca de 100 pontos.

Para quem gostou da proposta, é possível baixar o game diretamente das lojas Google Play e iTunes App Store. Vale notar que Bird Jesus mal foi lançado e já está nos mais baixados de ambas as lojas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.