Grupo Ecorodovias lança app para iOS com informações em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Grupo Ecorodovias lança app para iOS com informações em tempo real

(Fonte da imagem: Reprodução/EcorodoviasApp)

Desde o início deste mês, os motoristas já podem conferir a situação das rodovias administradas pelo Grupo Ecorodovias (Ecopistas, Ecovia, Ecocataratas, Ecosul e Ecovias) por meio do aplicativo EcorodoviasApp, que traz informações sobre as condições do tráfego, do tempo e as obras realizadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As informações são disponibilizadas por meio dos Centros de Controle de cada concessionária do Grupo Ecorodovias, que transmitem os dados diretamente para a plataforma online. Além disso, o usuário tem acesso às câmeras instaladas nas concessionárias do grupo, permitindo o acompanhamento da fluidez do trecho monitorado.

O objetivo é aumentar os canais de comunicação com os usuários, ou seja, ao acessar o aplicativo, o motorista tem condições de planejar a sua viagem de uma forma tranquila e sem incidentes. Com o recurso de geolocalização, a plataforma destaca quais são as rodovias controladas, o que permite consultas sobre tarifa de pedágio, notícias do setor, localização dos postos policiais, além dos serviços oferecidos, como balanças e bases de apoio ao usuário.

O aplicativo está disponível, gratuitamente, para a plataforma iOS, na loja de aplicativos App Store, e em breve também poderá ser baixado para outras plataformas, como Android e Windows Phone. Para fazer o download da versão para iOS basta seguir este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.