Google Atualidades é oficialmente encerrado e trocado pelo Play Banca

1 min de leitura
Imagem de: Google Atualidades é oficialmente encerrado e trocado pelo Play Banca

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

Em novembro do ano passado, a Google anunciou que o seu serviço de notícias Atualidades seria lentamente transferido para o novo app Play Banca, promessa que agora chegou ao seu passo final. A Gigante das Buscas acaba de liberar uma atualização para o aplicativo antigo que o transforma em nada mais do que um caminho para o software mais novo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após a conclusão da atualização, os usuários que abrirem o app Atualidades serão recebidos por uma tela os instruindo a baixar o Play Banca, que conta com a capacidade de importar automaticamente todas as suas assinaturas do serviço anterior, facilitando ainda mais a transição. Uma vez que você aceite a troca para o novo aplicativo, o ícone do antigo desaparece do seu dispositivo, tornando a alteração permanente.

Pelos códigos da versão final do Atualidades, nota-se que, após concluir a transição para o Play Banca, ele também está programado para limpar de vez seu próprio armazenamento. Ainda assim, vale ressaltar que o software antigo vai continuar instalado no seu dispositivo mesmo que não possa mais ser usado, de forma que é uma boa ideia desinstalá-lo pela Play Store. Enquanto isso, os usuários do iOS continuam esperando pela sua versão do Banca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.