No Japão, iPad é utilizado até para fazer pedidos no restaurante

1 min de leitura
Imagem de: No Japão, iPad é utilizado até para fazer pedidos no restaurante

O aplicativo desenvolvido para simular cardápios está sendo testado na rede de restaurantes japoneses Izakaya com muito sucesso. A ideia é usar o iPad como se fosse um menu e fazer o pedido no próprio aparelho, dispensando a necessidade de um garçom para anotá-los.

O app é capaz de exibir imagens dos itens do menu que, assim como fotos normais, podem ser aumentadas e reduzidas com alguns toques. Além disso, outras informações importantes como preço e quantidade de cada item podem ser exibidas e escolhidas no app.

O vídeo abaixo demonstra como funciona o aplicativo e como ele pode ser usado em restaurantes e outros estabelecimentos do ramo:

A Sharp, desenvolvedora do projeto, planeja estender o uso do app para o seu e-book reader e, assim que a for compravado o sucesso da iniciativa, comercializar os resultados. O aplicativo facilita a vida do consumidor, que pode fazer pedidos mais facilmente, e do dono do restaurante, que pode colocar e retirar itens do menu com muito mais agilidade. Além disso, uma ferramenta dessas tem grandes chances de baratear o custo das refeições, pois dispensa a mão de obra humana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.