Themer: app saiu da Play Store por exigência da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Themer: app saiu da Play Store por exigência da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Authority)

A versão Beta do aplicativo Themer despertou a atenção de muitas pessoas ao prometer um substituto completo para a interface-padrão do Android, não se contentando somente em trocar alguns ícones e papéis de parede. No entanto, apesar de sua popularidade inicial, o app não durou muito tempo na loja virtual Google Play, tendo sido retirado de lá no início deste mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que tudo indica, isso aconteceu devido ao descontentamento da Apple em relação a um dos temas conhecido pelo nome “Seven”. Embora a opção não transforme o sistema operacional da Google em uma cópia do iOS, os ícones utilizados lembrando muito aqueles presentes na versão mais atual do sistema operacional — o que fez com que a empresa de Cupertino solicitasse a remoção do software do sistema da Google.

Diante do aviso de que o Themer estava infringindo propriedades intelectuais, seus desenvolvedores trataram de remover rapidamente o conteúdo problemático. No entanto, foram necessárias algumas semanas de espera antes que o aplicativo pudesse ser reintegrado à loja Google — quando isso aconteceu, quem já possuía o programa instalado recebeu uma atualização automática que removeu o tema “Seven” de seu smartphone ou tablet.

O mais curioso é o fato de que uma das opções mais populares do software, conhecida como “Tiled”, se mostra bastante semelhante ao visual do Windows Phone. No entanto, até o momento, não há qualquer indício de que a Microsoft tenha tomado qualquer espécie de atitude para barrar a distribuição desse conteúdo em específico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.