(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Não há dúvidas de que smartphones são produtos multiuso. Esses aparelhos permitem navegar na internet, ouvir música e tirar fotos, por exemplo, mas há uma coisa que eles ainda não fazem: reproduzir cheiros. Porém, isso é algo que deve mudar futuramente. 

De acordo com o site ITProPortal, estudantes de Harvard, em parceria com pesquisadores franceses do Le Laboratoire, estão produzindo um acessório chamado Ophone. A ideia é que ele emita diversos tipos de odores baseados em comandos recebidos em um aplicativo para smartphones. 

Segundo os criadores, esse processo promete ser tão fácil quanto enviar uma mensagem de texto para outra pessoa. A ideia não é de apenas reproduzir uma forma já existente de comunicação, mas criar uma nova linguagem. 

“Queremos encontrar uma forma de reproduzir cheiros de maneira precisa e associá-los com imagens. Foram essas duas ideias que deram base para o Ophone. O dispositivo não apenas permite receber e compartilhar cheiros, mas também associá-los a imagens [que estão] na tela de um aparelho Android”, explicou David Edwards, fundador do Le Laboratoire.

Cupons de desconto TecMundo: