(Fonte da imagem: Reprodução/Duolingo)

A Apple divulgou a lista dos aplicativos mais baixados pelos consumidores que possuem iPhones e iPads durante o ano de 2013. Além disso, a companhia também revelou qual é o “App do Ano”, segundo a escolha dos próprios desenvolvedores da empresa de Cupertino. E o grande vencedor foi o Duolingo, que permite aos usuários aprenderem diferentes idiomas com um software leve e divertido.

Como informa a descrição do programa no Baixaki, ele se diferencia dos outros app do mesmo gênero por não se tratar de um curso online: “O objetivo do serviço é ensinar idiomas de forma descompromissada e divertida, ao mesmo tempo em que você interage com outras pessoas e testa seus conhecimentos em desafios diversos.” É uma verdadeira plataforma colaborativa de ensino.

O Duolingo começou como um aplicativo criado por um professor e um aluno da Carnegie-Mellon University (Estados Unidos), mas hoje já possui cerca de 30 colaboradores. O aplicativo continua gratuito e pode chegar aos 50 idiomas no próximo ano, sendo que toda a receita do serviço é oriunda do site na internet. Você já experimentou o Duolingo? Ele está disponível para iPhones e também para aparelhos com Android.

Cupons de desconto TecMundo: