(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Se você possui o aplicativo Brightest Lanterna Grátis em seu aparelho Android, pode ser uma boa ideia apagá-lo o quanto antes. Isso porque, de acordo com uma declaração da FTC, o app estaria compartilhando seus dados de localização, assim como a identificação de seu dispositivo, para outras companhias, sem conhecimento de quem o baixa.

O aplicativo, de fato, engana o público de uma maneira simples: quando aberto pela primeira vez, o programa exibe a você um contrato de uso de licença, contendo os itens para permitir o compartilhamento das informações. Antes mesmo de você poder aceitar ou negar os termos, entretanto, o Brightest Lanterna Grátis já está adquirindo seus dados e os enviando; em resumo, o contrato não tinha qualquer uso.

Felizmente, boa parte do caso já parece ter sido resolvido: a desenvolvedora foi forçada a mudar o funcionamento da coleta de dados e todas as informações adquiridas por eles devem ser apagadas. Mesmo assim, pode ser uma boa ideia não dar uma nova chance para que isso aconteça e procurar um novo aplicativo para usar de lanterna.

Cupons de desconto TecMundo: