Apps do Chrome poderão ser testados sem instalação

1 min de leitura
Imagem de: Apps do Chrome poderão ser testados sem instalação

(Fonte da imagem: Reprodução/François Beaufort (Google Plus))

Já pensou que bom seria poder testar aplicativos antes de instalá-los em seu computador? Pois essa é uma das grandes vantagens de utilizar um sistema operacional com base na web. Estamos falando do Chrome OS e do navegador Google Chrome, que possuem uma ampla loja de apps, com opções para as mais variadas finalidades. Toda a base do Chromium ganhou uma atualização para permitir esse tipo de teste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de agora, os consumidores que utilizam aplicativos instalados no Chrome OS ou no Google Chrome vão poder utilizar uma versão “Ephemeral” (Efêmera) dos apps, para que possam ter certeza de que desejam realizar o download do aplicativo para seus computadores. Com isso, as funções podem ser executadas com total capacidade, mas não sobram rastros do app no disco rígido após a utilização.

A novidade está disponível apenas em versões de testes bem restritas do Chromium, por isso é difícil que vejamos o recurso ainda neste ano. Mesmo assim, não será nada surpreendente se você estiver navegando pela internet e encontrar a opção “Launch” ao lado de “Add” nos aplicativos. Isso significa que a opção “Iniciar” foi disponibilizada para o app sem instalação.

Outra grande adição ao Chromium é a possibilidade de encontrar apps sem a obrigatoriedade do acesso à Web Store. Isso acontece porque no próprio aplicativo de buscas do Google estarão listados os resultados de programas relacionados aos termos pesquisados. Será que essas novidades podem fazer com que os consumidores testem mais apps em seus computadores?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.