Snapchat lança Stories, narrativa fotográfica que dura 24 horas

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat lança Stories, narrativa fotográfica que dura 24 horas

Cada vez mais popular entre usuários mais jovens, o aplicativo de compartilhamento de fotografias Snapchat está lançando um novo recurso às suas funções: o Stories. Conhecido pelo fato de que suas imagens e vídeos curtos no app só podem ser vistos por uma pessoa e apenas uma vez antes de desaparecem para sempre, a novidade traz possibilidades que aproximam mais esse software de redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Snapchat Stories permite que você junte suas postagens de forma a criar uma narrativa, que fica disponível por 24 horas para que qualquer um possa ver, desaparecendo após o limite de tempo. Durante o período em que estiverem visíveis, suas imagens e vídeos exibem uma lista de todos os usuários que as visualizaram. A novidade deve ser lançada em breve de forma simultânea para dispositivos com iOS e com Android.

Em uma postagem e seu blog, a companhia exalta a natureza cronológica e efêmera da ferramenta, afirmando que sua Story “sempre vai seguir para frente, porque faz sentido compartilhar os momentos na ordem em que você os vive. Sua história nunca acaba e está sempre mudando. O fim da de hoje é o começo da de amanhã”.

Ameaçando gigantes

Atualmente, a reputação do serviço é a de servir apenas para usuários que querem se ver livres da preocupação de ter suas postagens usadas contra si mesmos no futuro, mas o novo recurso pode mudar isso. Com o Stories, o Snapchat se torna um novo competidor das demais redes sociais, podendo atrair os usuários mais preocupados com a permanência de suas imagens na internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.