Código sugere integração entre o Google Keep e o Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Código sugere integração entre o Google Keep e o Google Drive

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Operating System)

Desde que o sistema de anotações Google Keep foi lançado, começaram rumores de que ele ganharia funções integradas com o serviço Google Drive. Códigos obtidos pelo site Google Operating System mostram que, além de essa integração já estar sendo desenvolvida, ela vai ser mais ampla do que o esperado inicialmente.

Ao que tudo indica, além de poder enviar conteúdos ao serviço de armazenamento na nuvem, será possível abrir anotações através de outros aplicativos criados pela empresa. Além disso, há indícios de que em breve o Keep vai ganhar uma opção que permite adicionar vídeos hospedados no YouTube ou no próprio Drive aos textos criados com o auxílio do software.

Os novos recursos seriam as armas que a Google preparou para tornar seu programa de anotações mais interessante que o Evernote, um dos líderes desse segmento de mercado. Ao menos no momento, o Keep é marcado pela simplicidade julgada por muitos como excessiva — justamente o que torna o aplicativo atraente a muitas pessoas que não querem lidar com interfaces complicadas na hora de criar listas de compra ou realizar anotações rápidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.