Teclado virtual SwiftKey passa a guardar seus dados na nuvem [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Teclado virtual SwiftKey passa a guardar seus dados na nuvem [vídeo]

Um dos aplicativos de teclado virtual mais populares entre os donos de aparelhos Android, o SwiftKey acaba de ganhar uma opção que o torna ainda mais atrativo. A partir da atualização mais recente do software, se tornou possível guardar dados de escrita na nuvem, o que permite acessá-los a partir de qualquer aparelho compatível.

Na prática, isso deve se mostrar especialmente atrativo para quem costuma utilizar vários gadgets ou tem o costume de trocar de smartphone ou tablet com frequência. Além disso, o programa ganhou a função “Trending Phrases”, que analisa sites de notícias e o Twitter em busca de frases e termos populares na atualidade.

A integração com a nuvem deve fazer sua estreia no aplicativo SwiftKey 4.2 Beta, que pode ser usado gratuitamente durante o período de um mês. A versão paga do software pode ser adquirida por R$ 3,99 na loja Google Play (preço menor do que no exterior, no qual são cobrados US$ 3,99 pelo programa).

“O que fizemos com a sincronia na nuvem — que é o motivo pelo qual demorou tanto tempo para criá-la — não é só pegar um arquivo de seu aparelho e deixá-lo em um servidor”, explica Joe Braidwood, chefe de marketing da SwiftKey. “O sistema registra atividades de todos os serviços de conteúdo que você usa... Então, quando esses dados retornam a seu dispositivo, já estão todos devidamente misturados”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.