WhatsApp anuncia 250 milhões de usuários mensais

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp anuncia 250 milhões de usuários mensais

(Fonte da imagem: Reprodução/wpmania)

Se ainda existiam dúvidas sobre o real poder do WhatsApp, elas estão sendo eliminadas. Até então, o CEO da companhia apenas defendia que a rede contava com “mais usuários que o Twitter” – que conta com 200 milhões de cadastros ativos – e que processava cerca de 18 bilhões de mensagens por dia – número muito superior ao sistema de mensagens do Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, de acordo com o Wall Street Journal, o WhatsApp conta com mais de 250 milhões de usuários ativos mensalmente, passando por cima do Twitter, que em seu sétimo aniversário comemora a marca dos 200 milhões.

Não existem mais dúvidas sobre o WhatsApp ser um dos maiores sistemas de mensagens para dispositivos móveis, independente do sistema operacional. Além disso, é importante notar que a marca é uma conquista importante para um aplicativo que está no ar há menos de quatro anos, conseguindo bater de frente com sistemas como os do Facebook e Skype – que anunciou 280 milhões de usuários mensais em outubro do ano passado.

A grande popularidade dos aplicativos da categoria se deve à praticidade de trocar mensagens entre qualquer pessoa sem pagar taxas de SMS para isso. Outro exemplo bastante popular é o iMessage, da Apple, embora o sistema só esteja disponível para os donos de iPhones.

Enquanto a popularidade do WhatsApp é crescente devido à possibilidade de trocar mensagens entre iPhone, Android, BlackBerry e Windows Phone, o chat do Facebook é o único que permite a conversação também entre dispositivos de qualquer plataforma, seja mobile ou desktops. Ao que tudo indica, essa disputa está longe de terminar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.