5 aplicativos para aproveitar as cidades-sede da Copa das Confederações

3 min de leitura
Imagem de: 5 aplicativos para aproveitar as cidades-sede da Copa das Confederações

(Fonte da imagem: Reprodução/Sports Radio Brila FM)

A Copa das Confederações já começou, e a expectativa é que diversos turistas do país e do mundo continuem desembarcando nas seis cidades-sede para aproveitar os jogos do evento. Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador receberão partidas de todos os times classificados até o dia 30 de junho, quando conheceremos o grande vencedor do campeonato.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aproveitando o embalo, o Tecmundo preparou uma pequena seleção de aplicativos que pode ajudar você a planejar roteiros e curtir um pouco mais cada uma das regiões. Nossa lista inclui programas para iOS e Android, para ninguém ficar de fora do que as cidades têm a oferecer. Confira!

1. Tripwolf

(Fonte da imagem: Divulgação/TripWolf)

Tripwolf é um guia de viagens que funciona offline. Ou seja, os turistas não vão precisar depender o tempo todo das conexões geralmente precárias de internet móvel do país. Através dele, é possível obter diversas informações relativas às cidades como: guia  e ranking de atrações turísticas, onde comer, fazer compras, baladas, acomodações e muito mais.

O programa não tem tradução para português, algo negativo para os turistas do nosso país. Porém, é possível acessar as informações em cinco idiomas diferentes: alemão, inglês, francês, italiano e espanhol. Você poderá baixar o app tanto para iOS quanto para Android, e o programa tem cobertura para as seguintes cidades-sede: Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.

2. World Explorer 360

Diversas dicas locais para se visitar nas cidades poderão ser encontradas no app World Explorer 360. O programa permite visualizar pontos turísticos de três formas: de acordo com a distância (através do GPS do dispositivo), os locais mais bem avaliados e por ordem alfabética.

O programa oferece suporte para as seguintes cidades do evento: Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Salvador e Recife. Acesse a versão para Android aqui e a para iOS aqui.

3. City Maps and Walks

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

A melhor maneira de conhecer uma cidade provavelmente é caminhando por dela. Partindo dessa premissa, o aplicativo City Maps and Walks oferece mapas com dicas de tours para fazer a pé pelas ruas de diversos destinos do mundo.

O programa sugere roteiros detalhados conforme o gosto do usuário: museus, igrejas, pontos turísticos, shoppings e muito mais. O aplicativo também fornece acesso offline a mapas para que você possa se orientar apenas usando o GPS do dispositivo. City Maps and Walks é exclusivo para o iOS e permite navegar por Salvador, Recife e Rio de Janeiro.

4. Brasil Mobile

O aplicativo Brasil Mobile oferece informações sobre patrimônio e arquitetura, atrações culturais ao ar livre e lazer. Todas as informações vêm acompanhadas de fotos e mapas com rotas de acesso por meio do Google Maps.

Você também vai conferir detalhes sobre roteiros e destinos em um raio de até 200 km de distância. Outro recurso interessante é um guia de conversação para estrangeiros aprenderem a falar as principais frases úteis que um turista precisa saber em português. Pode ser usado em todas as cidades-sede e está disponível apenas para o iOS.

5. Free Wi-Fi Map

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Conexões móveis rápidas são tudo o que os usuários precisam e o que poucas (ou nenhuma das) cidades-sede oferecem. Dessa forma, contar com uma rede WiFi nunca é demais. Com o aplicativo Free Wi-Fi Map, você poderá obter acesso gratuito em redes privadas e criptografadas, além, é claro, das redes abertas.

O programa usa o GPS do dispositivo para mostrar os locais na cidade que oferecem acesso à internet WiFi gratuitamente. E, como o mapa é feito pelos usuários, as redes protegidas que têm senha compartilhada pelos usuários que já passaram pelo local também são disponibilizadas.

São mais de 550 mil pontos de WiFi disponíveis no aplicativo, que traz mapas de mais de 100 mil cidades no mundo. O programa está disponível tanto para Android quanto para iOS e pode ser usado em todas as cidades-sede da Copa das Confederações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.