Downloads no Google Play devem ultrapassar App Store em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Downloads no Google Play devem ultrapassar App Store em outubro

(Fonte da imagem: Reprodução/CrazyAndroid)

Recentemente, a Apple anunciou a marca de 50 bilhões de downloads na App Store, mas o Google Play não está tão longe dessa marca — e, ao que tudo indica, até outubro deste ano a loja de apps da Google deve ultrapassar os números da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo análise publicada no Telegraph, o Google Play tem apresentado cerca de 500 milhões de downloads de apps a mais do que a App Store todos os meses. Caso os números se mantenham, a expectativa é que a loja da Google leve cerca de cinco meses para ultrapassar a loja da Apple.

Os resultados teriam uma ligação íntima entre a venda de aparelhos com Android, sistema que aparece em gadgets de dezenas de marcas, diferentemente do iOS, que é vendido apenas nos aparelhos da Apple.

Atualmente, existem cerca de 900 milhões de aparelhos com Android que já foram ativados em todo o mundo, enquanto no iOS esse número fica na faixa de 600 milhões. Mesmo com uma média muito mais baixa de downloads por aparelho (são cerca de 83 apps por dispositivo com iOS contra apenas 53 por gadget com Android), é quase impossível que o Google Play não ultrapasse a concorrência antes de 2014.

Segundo relatórios da própria Google, a Google Play tem uma desvantagem de apenas 2 bilhões de aplicativos em relação à Apple, totalizando 48 bilhões de downloads desde que a loja de aplicativos chegou ao mercado. Todos os meses, são cerca de 2 bilhões de downloads na App Store, enquanto o Android conta com 2,5 bilhões – o que faz com que a conta feche no mês de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.