(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Além de possuir o sistema de buscas mais utilizado de todo o mundo, a Google também está começando a dominar outros mercados, como o dos aplicativos para aparelhos portáteis. Uma pesquisa feita pela ComScore revelou que os softwares desenvolvidos pela companhia ocupam 5 das 6 vagas entre os apps mais usados no iOS e no Android.

Embora o Facebook apareça isolado na primeira colocação, a ele se seguem o Google Maps, Google Play, Google Search, Gmail e YouTube. Em comparação, somente um único aplicativo da Apple (o iTunes) aparece na lista — o que deixa ainda mais claras as intenções da empresa em investir em aplicativos próprios, como seu infame sistema de mapas.

A pesquisa leva em consideração o número de visitas únicas que cada aplicativo recebe nas lojas virtuais em que está disponível. Vale notar que a predominância dos produtos desenvolvidos pela Google está bastante ligada ao crescimento do mercado Android, já que opções como a Play Store não possuem versões correspondentes para o iOS.

Cupons de desconto TecMundo: