Famoso entre os fãs de aplicativos voltados ao aumento da produtividade, o Wunderlist se destaca por permitir a integração fácil entre diferentes plataformas. Seja usando o iOS, Android ou um navegador comum, é possível acessar suas informações pessoais de maneira rápida e lidar com ferramentas idênticas nos três meios.

Para que isso seja possível, no entanto, foi preciso que os desenvolvedores do serviço apelassem para o uso do HTML 5 — algo que acaba influenciando no desempenho do aplicativo. Diante desse problema, a 9Wunderkinder eliminou totalmente qualquer traço da tecnologia na nova versão do aplicativo.

App mais eficiente

Isso resultou no Wunderlist 2, que conta com aplicativos nativos para o Android, iOS, OS X e Windows trabalhando de forma complementar com seu site oficial. Entre as novidades do software está o uso de notificações que avisam sobre compromissos importantes e tarefas recorrentes.

(Fonte da imagem: Reprodução/6Wunderkinder)

Porém, é o aumento na velocidade de operação chama a atenção, especialmente nos sistemas portáteis. Infelizmente, o abandono do HTML 5 também fez uma vítima fatal: a versão do programa para Linux foi descontinuada pelos desenvolvedores — problema que pode ser contornado de forma parcial através da extensão do Wunderlist para o Google Chrome.

Cupons de desconto TecMundo: