(Fonte da imagem: Divulgação/Joe Macirowski)

Ok, adicionar filtros e compartilhar fotos editadas com seus amigos é um recurso muito interessante que o Instagram trouxe para os smartphones. Mas o que acontece quando você se cansa daquele efeito e quer retornar a imagem ao seu estado natural? Pois é exatamente isso que um novo aplicativo para iOS promete fazer.

Batizado de Normalize, o programa faz o sentido inverso da popular rede social, ou seja, pega a imagem modificada, remove todas as alterações e a deixa semelhante à cena original. É claro que a restauração nem sempre é completa ou perfeita, então o criador do projeto, Joe Macirowski, já deixa claro que a proposta do app está exatamente em tentar fazer com que a foto fique o mais próximo possível de como ela deveria ser.

Para isso, ele utiliza um algoritmo-padrão que faz todo o processo automaticamente. Porém, ao mesmo tempo em que isso traz praticidade na hora de se livrar do excesso de saturação, também tira a autonomia do usuário para realizar os ajustes da maneira que preferir.

O Normalize já pode ser baixado para iPhone, iPad e até mesmo iPods por apenas US$ 0,99 — cerca de R$ 2,00 na cotação atual.

Fonte: App Store, Joe Macirowski

Cupons de desconto TecMundo: