Windows Essentials 2012 traz Galeria de Fotos e Movie Maker remodelados

1 min de leitura
Imagem de: Windows Essentials 2012 traz Galeria de Fotos e Movie Maker remodelados

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Team Blog)

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (8) que o lançamento do Windows Essentials 2012 (antigamente conhecido como Windows Live Essentials) vai trazer versões remodeladas da Galeria de Fotos e do Movie Maker. Além disso, o pacote traz atualizações para os softwares Messenger, Mail, SkyDrive, Writer e Mail.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Movie Maker foi modificado para trabalhar com o sistema de aceleração de hardware presente no Windows 8, o que possibilita um grande aumento em seu desempenho geral. Além disso, o aplicativo conta com uma nova função de estabilização de imagens e foram adicionados recursos que tornam mais fácil encontrar trilhas sonoras em sistemas como a Vimeo Music Store, AudioMicro e o Free Music Archive.

O software também ganhou um novo método de visualização responsável por facilitar a seleção de trechos específicos. Para completar, foram incluídos novos efeitos de texto e agora é possível salvar os resultados obtidos no formato h.264.

Galeria de Fotos

A nova Galeria de Fotos ganhou recursos que permitem realizar colagens automáticas entre as fotografias que você possui no computador. Além disso, o programa agora está integrado com o site Vimeo, o que significa a possibilidade de fazer o upload de seus arquivos para o serviço online de maneira simplificada.

Fonte: Windows Team Blog

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.