Desenvolvedores tentam evitar prejuízo na App Store

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores tentam evitar prejuízo na App Store

Ferramenta gratuita evita prejuízos na App Store (Fonte da imagem: Reprodução/R7)

Já não é novidade que softwares e procedimentos “mal-intencionados” conseguem burlar a segurança da loja de aplicativos da Apple. Dessa forma, vários usuários conseguiriam baixar diversos itens diretamente de apps sem que nenhum vintém fosse gasto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, um usuário da Rússia divulgou uma brecha de segurança no serviço que se mostrou bastante grave. Depois disso, a empresa da Maçã começou a rastrear os servidores que permitiam a fraude, e o russo, por sua vez, colocava outros no ar com a mesma finalidade.

Com o problema não solucionado pela empresa, os desenvolvedores de apps encontraram uma maneira de não ficar no prejuízo. Para isso, é possível utilizar uma ferramenta gratuita para evitar que os aplicativos sejam baixados sem que o valor correspondente seja pago: o Beeblex pretende assegurar que o recibo de pagamento do item comprado (IPA, na sigla em inlês) seja validado. Dessa forma, os apps não poderiam mais ser roubados.

Se você é desenvolvedor e trabalha com a plataforma da Apple, obtenha mais informações sobre a ferramenta aqui e proteja os seus itens na App Store.

Fonte: Blog do iPhone

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.