5 apps para usar o Facebook no celular

3 min de leitura
Imagem de: 5 apps para usar o Facebook no celular

Com a onda dos smartphones, o Facebook não tardou a disponibilizar um aplicativo oficial que permite o acesso aos serviços da rede social no celular.

No entanto, alguns problemas já foram relatados, e entre as reclamações sobre o app estão a lentidão e o “congelamento” quando algumas ações são solicitadas. Além disso, a velocidade também deixa a desejar em comandos simples, como na realização do login ou nas atualizações de cache.

Se você “sofre” com esses sintomas, a melhor opção é utilizar aplicativos alternativos que prometem um acesso mais rápido e sem grandes problemas ao Facebook. Interessado? Veja abaixo uma lista com apps — tanto para Android como iOS — que podem lhe ajudar.

1 - Friendcaster (Android)

O Friendcaster é uma das alternativas mais populares para o Android. Entre as vantagens está sua interface limpa — que oferece a única funcionalidade de substituir o aplicativo oficial do Facebook no celular.

Interface do Friendcaster (Fonte da imagem: Reprodução/Friendcaster)
Disponível nas versões gratuita e paga (esta última, obviamente, mais completa), muitos classificam este app como uma alternativa sólida. Ele é compatível com praticamente qualquer telefone que possua Android, além de rodar com estabilidade e poucos travamentos.

Negativamente, o Friendcaster não possui a  função de bate-papo integrada. Mas há uma forma de converter esse quadro: você só precisar baixar o Friendcaster Chat – um app “companheiro” do Friendcaster que permite que você converse com seus amigos do Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

2 - Seesmic (Android)

Se você possui Facebook e Twitter e já teve vontade de controlá-los por um único aplicativo, o Seesmic pode ser a sua solução — ele permite a visualização das atualizações de ambas redes sociais.

Interface do Seesmic (Fonte da imagem: Reprodução/Seesmic )
Além disso, este app é conhecido como uma alternativa poderosa para o acesso ao Facebook no Android. Entre as vantagens está a integração completa que é oferecida — como atualização de status, mensagens, compartilhamento de vídeos e fotos, entre outros.

O aplicativo também promete facilitar o uso de serviços como Plixi, TwitPic e YouTube.

3 - Fast (Android)

Mesmo estando na versão Beta, o Fast surgiu como uma boa opção para aqueles que, segundo a própria descrição na página do aplicativo, estão “cansados da lentidão e do peso dos aplicativos do Facebook”.

Interface do Fast (Fonte da imagem: Reprodução/Fast)
O app oferece um baixo consumo de bateria e memória, e entre os recursos disponibilizados estão as atualizações na página inicial em tempo real, leitura de notificações, chat e as conhecidas funções “comentar, compartilhar e curtir”.

4 - Ace for Facebook (iOS)

Para o caso do iPhone, uma boa dica de aplicativo é o Ace for Facebook. Os adeptos deste app acreditam que ele funciona em uma velocidade bastante superior à do aplicativo oficial da rede social.

Interface do Ace for Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Ace for Facebook)
O feed de notícias é a primeira coisa que você tem acesso assim que abre o Ace fod Facebook. Também é possível ver facilmente alguns tópicos característicos, como seu perfil, amigos, fotos, vídeos, cidades próximas, mensagens privadas e eventos, por exemplo. Tudo é disponibilizado em uma interface limpa, que permite uma fácil compreensão dos comandos e serviços.

5 - Social Feeds (iOS)

Assim como no Android, no iOS também há a possibilidade de utilizar um único aplicativo para acessar e controlar as atualizações do Facebook e do Twitter ao mesmo tempo. Para isso, você só precisa baixar o Social Feeds — um app que combina os dois serviços.

Reprodução/Social Feeds (Fonte da imagem: Reprodução/Social Feeds)
Como forma de facilitar a administração, o aplicativo "funde" as atualizações das duas redes sociais em um único feed com código de cores. Os comandos também são simples, bastando selecionar um post para ver os comentários, quem curtiu algum item postado por você ou para retweetar frases interessantes.

Fonte: Android Static, Google Play e iTunes

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.