5 apps para evitar que fotos constrangedoras caiam na rede

1 min de leitura
Imagem de: 5 apps para evitar que fotos constrangedoras caiam na rede

Se você já recebeu fotos de celebridades em poses nada discretas, pode evitar que o mesmo aconteça com você. Basta ter em mãos alguns aplicativos que ajudam a prevenir a dor de cabeça de ver suas fotos espalhadas pela web.

Celulares roubados ou invadidos por hackers não são exclusividade de famosos, por isso, todo cuidado com arquivos pessoais é válido. Confira abaixo a seleção de aplicativos que a equipe do Tecmundo preparou para quem gosta de guardar imagens, digamos... constrangedoras.

AfterFocus

    

O AfterFocus é uma ferramenta que ajuda você a borrar certas partes da imagem. Com ele, você pode deixar visível apenas os pedaços da imagem que interessam, selecionando aquilo que não deve ser borrado. O efeito é usado para mudar a profundidade de campo nas fotos, mas pode ser muito útil para esconder detalhes em fotografias. No Android o app é gratuito, mas quem tem um iPhone precisa desembolsar US$ 0,99 pelas ferramentas.

`Obscura

    

Quem tem um iPhone e procura por uma ferramenta gratuita vai adorar o `Obscura: o app é bastante específico para imagens íntimas e garante que a edição seja feita com muito estilo. As imagens ganham um visual profissional e você pode cobrir qualquer parte da foto com estrelas vermelhas, tarjas pretas ou mosaicos pixelados.

Hide Pictures with Kii Safe

     

Caso a sua preocupação seja com bisbilhoteiros, tenha o Hide Pictures with Kii Safe em seu Android. Com ele, você mantém todas as imagens pessoais em uma pasta com senha. São poucos toques na tela para deixar qualquer foto invisível aos curiosos de plantão.

Private Photo

    

Private Photo é a alternativa para donos de iPhone e iPad deixarem suas fotos sempre com senhas, impedindo que pessoas não autorizadas vejam ou compartilhem imagens privadas. O app é gratuito e garante a sua privacidade sem que você tenha muito trabalho para isso.

TouchRetouch

Se a sua preocupação é esconder itens que possam identificar você, como cicatrizes, tatuagens ou objetos no ambiente em que você está, não precisa mais recorrer a softwares de edição complexos: o TouchRetouch é um aplicativo que permite eliminar partes indesejadas apenas selecionando aquilo que deve ser apagado.

O app é fácil de usar a garante um ótimo resultado na maior parte das imagens, mas tenha em mente que a perfeição da foto final depende da iluminação ambiente e ângulo em que o objeto a ser retirado aparece. O app conta com versão gratuita para gadgets com Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.