Trendabl: o novo aplicativo para os fashionistas

1 min de leitura
Imagem de: Trendabl: o novo aplicativo para os fashionistas

(Fonte da imagem: Divulgação/trendabl.com)

Uma comunidade de pessoas que amam a moda. Essa é apenas uma das definições do Trendabl, um novo aplicativo para iPhone lançado no fim de março que promete fazer sucesso entre os fashionistas. Com recursos que lembram redes como o Pinterest e o Instagram, a ferramenta permite compartilhar artigos fashion de todos os lugares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com informações publicadas no site WWD, o funcionamento é simples: por meio do celular, os usuários tiram fotos de uma determinada peça e podem adicionar a imagem a uma categoria, colocando informações de preço, loja e cor. É possível melhorar a fotografia com a ajuda dos filtros e compartilhar também pela internet, vinculando a postagem em suas contas do Facebook, Twitter ou Tumblr.

(Fonte da imagem: Divulgação/trendabl.com)

A interação não para por aí. Os outros usuários podem curtir as imagens, comentá-las e replicá-las, fazendo com que o conteúdo se popularize. É possível também fazer buscas por palavras-chaves e tags, seguir celebridades, designers e revistas de moda.

A princípio, o Trendabl pode ser usado por qualquer pessoa, mas seu criador, Jon Alagem, afirmou ao WWD que o aplicativo terá mais adeptos entre as grifes, como forma de promover suas coleções. Ao que parece, ele está certo. A ferramenta já possui cadastrados ilustres, como Ashley e Mary-Kate Olsen, a Barneys New York, Diane von Furstenberg e Michael Kors.

O aplicativo é gratuito, mas por enquanto está disponível apenas para iPhone. A previsão é de que, em breve, ele esteja disponível também para o sistema operacional Android.

Via TodaEla

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.