[atualizado]

Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, o jogo Angry Birds Space será disponibilizado também para o Windows Phone 7. A afirmação veio de Mikael Hed, CEO da Rovio, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo, em entrevista à Reuters.

A falha de comunicação partiu de dentro da própria desenvolvedora, já que a notícia de que Angry Birds Space não chegaria ao sistema móvel da Microsoft foi dada pelo próprio diretor de marketing da empresa. Os executivos que se resolvam. Os donos de smartphones com Windows Phone 7 também querem jogar Angry Birds Space.

[notícia original]

A Rovio lançou nesta semana o game Angry Birds Space para várias plataformas, como Android, iOS, Mac e PC. O jogo rapidamente entrou nas listas do mais vendidos em todos os lugares, mostrando o sucesso absoluto da franquia junto ao público.

Entretanto, os proprietários de um tablet ou smartphone com Windows Phone poderão se decepcionar, uma vez que dificilmente o jogo será lançado para a plataforma. A informação foi confirmada por Peter Vesterbacka, chefe de marketing da empresa, em entrevista à Bloomberg.

“Nosso game é o número 1 em vendas na loja de aplicativos para Windows Phone, e para que o novo título pudesse ser lançado para a plataforma, precisaríamos reescrever por completo o software”, destaca. “Android e iOS são muito maiores do que qualquer outra plataforma, então temos que pensar nos custos de uma adaptação e, pelo menos dessa vez, o SO da Microsoft ficou de fora”, completa.

Cupons de desconto TecMundo: