Aplicativos para comprar sem medo

4 min de leitura
Imagem de: Aplicativos para comprar sem medo

Pesquisar melhores preços e aproveitar promoções exclusivas é uma das maiores proezas de quem já está pensando em fazer as compras de final de ano. As datas comemorativas têm essa característica. O comércio todo aquece de tal forma que é necessário começar as buscas por boas formas de pagamento desde já. Em outros tempos você precisaria andar de loja em loja, shopping em shopping procurando promoções, liquidações e todo o tipo de anúncio chamativo.

Desde que a internet começou a ocupar um importante espaço no comércio de bens e serviços, algumas coisas começaram a mudar bastante. Primeiro foram os sites especializados em produtos específicos, depois as centrais de compras coletivas e, agora, os aplicativos já demonstram uma terceira era no mercado digital. Muitos deles trabalham nas duas plataformas (Android e iPhone) e colecionam uma legião de adeptos no exterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No Brasil essa tendência ainda não é tão forte, mas já tem seu um início interessante. Se você já está pensando em planejar as suas compras de final de ano e evitar as filas, correrias e tumultos nos shoppings da sua cidade, considere ter algum dos seguintes aplicativos no seu smartphone.

A maior loja online do mundo

Se você tem o costume de procurar produtos interessantes no exterior, já deve ter visto alguma coisa sobre a Amazon e a vastidão dos seus depósitos, bem como a infinidade de produtos que eles vendem. Livros, filmes, peças de roupa e até mesmo utensílios domésticos estão nas estantes virtuais da loja que vende 200 itens por segundo.

(Fonte da imagem: Baixaki)

Para usá-lo, basta digitar o que você procura. Se o preço estiver valendo a pena, basta fechar a compra cadastrando seu cartão de crédito internacional. Lembre-se de que você precisa fazer algumas conversões do dólar para o real e ainda verificar se o produto está disponível para entregas internacionais. As compras internacionais costumam demorar um pouco para chegar, por isso, feche negócio com antecedência.

O aplicativo está disponível para iPhone.

“Não sei o que comprar! Socorro!”

Quem nunca passou por uma situação deste tipo que atire a primeira pedra. Sempre haverá algum primo ou amigo para quem é quase impossível decidir o que comprar de presente. Não se espante, existem mais pessoas com o mesmo problema que você. Por isso, o Giftmeister é uma alternativa interessantíssima para você usar antes de partir na sua busca pelo presente perfeito.

(Fonte da imagem: iTunes Store)

Basta selecionar o perfil que mais se aproxima da personalidade do seu amigo e ver algumas das sugestões do Giftmeister. Além disso, ele oferece uma lista de preços interessantes das principais lojas americanas. Ainda que o parâmetro não seja lá muito útil no Brasil, você pode ter uma base de valores deste mesmo presente e fazer uma estimativa de quanto vai gastar.

Este aplicativo está disponível apenas para o iPhone.

Mais gente, preço baixo

Ainda que a tal “bolha” dos sites de compras coletivas já tenha passado, as ofertas continuam aparecendo e continuam valendo a pena. Viagens, jantares e até mesmo serviços variados são uma boa pedida para quem está querendo pagar menos da hora de fechar a compra. Hoje, no Brasil, existem dois sites responsáveis por movimentar toda essa variedade: GroupOn e Peixe Urbano.

(Fonte da imagem: Baixaki)

Ambos possuem aplicativos específicos para os smartphones, permitindo que os usuários conheçam quais serão as próximas ofertas e até mesmo comprem sem precisar acessar o computador. Basta criar o cadastro e vincular o cartão para “bater o martelo”. Depois, é só apresentar o seu voucher no estabelecimento e pronto!

Os dois aplicativos possuem versões para iPhone e Android.

Variedade nacional

Seguindo os moldes da Amazon, a loja brasileira Submarino também tem o seu próprio aplicativo para iPhone e Android. A lógica é bastante simples e igual à usada na busca e compra de produtos no seu computador. Porém, existe a vantagem de pedir que o próprio Submarino envie notificações ao seu smartphone quando aquele produto em especial voltar ao estoque ou então quando houver uma liquidação incrível.

(Fonte da imagem: Baixaki)

Depois, é só fechar a sua compra e aguardar o pacote chegar ao endereço especificado. Mas, se você não aguenta esperar e quer saber o paradeiro da sua encomenda a cada parada que ela fizer, o aplicativo certo para esses momentos é o Katapakote. Tudo o que você precisa fazer é digitar o código de rastreamento da sua compra e o programa se encarrega de dizer onde ele está. Um alívio para quem está sempre ansiosos pela chegada dos presentes!

Encontre pelo código de barras

Existem muitos aplicativos especializados em ler códigos de barra e QRCodes. Entretanto, poucos contam com uma comunidade tão ativa quanto o ShopSavvy. O programa permite que você escaneie e cadastre qualquer coisa que tenha um código de barras e adicione informações sobre ela como o preço, loja, disponibilidade de compra online e outras características.

(Fonte da imagem: iTunes Store)

Caso o produto já exista, você terá acesso às informações cadastradas por outras pessoas e ainda pode adicionar mais detalhes relevantes para que outras pessoas saibam sobre ele. Outra vantagem interessantíssima do ShopSavvy é a versatilidade do aplicativo, que funciona no Android, iPhone e Windows Phone.

Via TodaEla

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.