GlassesOff: treine seu cérebro para melhorar a visão

1 min de leitura
Imagem de: GlassesOff: treine seu cérebro para melhorar a visão

Ao contrário do que dizem seus pais, utilizar smartphones e computadores pode não representar prejuízos à visão. Isso se você estiver utilizando aplicativos como o GlassesOff, que está em fase de testes. O app promete treinar o cérebro para que a vista cansada não seja um empecilho para a leitura de livros e revistas, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a maioria dos adultos que passa dos 50 anos sofre com presbiopia (problema de visão que dificulta a focalização de objetos próximos para a leitura). Com a utilização do GlassesOff, os olhos poderiam ser rejuvenescidos, garantindo melhor saúde dos olhos e, consequentemente, melhorias na visão.

Alguns testes realizados na Universidade da Califórnia mostraram que os avanços nas pesquisas são significativos. Voluntários com cerca de 51 anos participaram de 50 sessões de treino com o aplicativo, fazendo com que a visão deles rejuvenescesse de 50,5 anos para 41,9 anos.

Os desenvolvedores planejam lançar o GlassesOff pelo preço de 60 libras (cerca de 170 reais). Nos três primeiros meses, cada usuário deverá treinar durante 15 minutos, três vezes na semana. Depois desse período, as sessões podem ser menos intensas, sendo realizadas apenas para manter os resultados atingidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.