Olheiro digital: aplicativo permite cadastro de modelos pelo smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Olheiro digital: aplicativo permite cadastro de modelos pelo smartphone

O caminho para realizar o sonho de muitos que desejam ter uma carreira como modelo internacional pode ser complicada. Participar de uma agência e ter um book profissional fazem parte do início dos trabalhos, mas muitas vezes geram gastos exorbitantes.

Com os mais diferentes tipos de aplicativos criados, a salvação para as pessoas que desejam estar nas passarelas ou comerciais pode estar na internet. O Selfie Models é um app que conecta modelos e empresas criando um banco de dados digital e disponibilizando para os contratantes, que entram em contato com os futuros manequins.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O modo de cadastro é literalmente como diz o nome: tirando selfies. A partir da criação de um perfil detalhado e com fotos, a plataforma mostra os participantes que se encaixam naquilo que as agências estão buscando.

Dessa forma, empresas podem contar com um catálogo vasto e diversificado para cada necessidade, o que reduz custos com hunters e caça-talentos. Já os modelos podem pular etapas, se apresentando diretamente ao mercado de trabalho.

Todo o sistema de contato entre as partes é feito por meio de um chat. O contratante consegue filtrar e selecionar, por exemplo, cidade, estado, idade, peso e tamanho do calçado. Para garantir a segurança na plataforma, há um botão de denúncia contra abordagens que sugiram qualquer tipo de ação sem vínculo com a proposta do aplicativo.

Que tal tirar umas fotos e talvez estampar algumas capas de revista? O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android. “Strike a pose”!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.