Aplicativo de música alerta sobre excesso de velocidade com recurso curioso

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo de música alerta sobre excesso de velocidade com recurso curioso

Não há nada pior do que o seu aplicativo de mapas avisar que você está ultrapassando o limite de velocidade da via interrompendo sua música ou com “beeps” irritantes, não é mesmo?

Dentro desse cenário, foi lançado pela Arteris, companhia detentora de concessões de rodovias do Brasil, o aplicativo Speed-O-Track, que avisa de forma curiosa quando você está acelerando demais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao abrir o aplicativo, o usuário conecta seu perfil do Spotify e tem acesso às playlists adicionadas à conta. Ao iniciar seu trajeto, você seleciona e inicia a música, enquanto sua aceleração é exibida através de um velocímetro na tela do aparelho.

Porém, ao ultrapassar o limite permitido pela via, nada de avisos chatos: o ritmo da música acelera e só volta ao normal quando o veículo estiver dentro da velocidade estabelecida. Para alguns usuários, esse recurso pode ser interessante, já que não é necessário ficar de olho no celular ou no velocímetro do carro.

Para fornecer os dados de trânsito, o Speed-O-Track usa as informações do Google Maps, envolvendo um cruzamento de elementos de Geolocalização, Reverse Geocoding, Streaming e Processamento de Áudio.

Essa iniciativa bacana já está disponível para download. Caso tenha se interessado, você pode baixa-lo pela Google Play ou pela App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.