Novo app de encontros junta usuários com base em seu nível intelectual

1 min de leitura
Imagem de: Novo app de encontros junta usuários com base em seu nível intelectual

Ainda falta algum tempo até que o Dia dos Namorados brasileiro chegue, então os solteiros entre nós que não desejarem passar a data sozinhos ainda têm algum tempo para procurar sua alma gêmea. Por mais que não faltem opções de apps como o Tinder para encontrar parceiros em potencial, existem altas chances que eles deixem muito a desejar se você é uma daquelas pessoas que se sentem mais atraídas pela inteligência de alguém do que por sua aparência. E é aqui que o Sapio entra.

O novo aplicativo de encontros tem como principal diferencial o objetivo de formar pares que compartilhem pontos em comum como interesses pessoais, níveis de inteligência e habilidades de conversação. “Os sapiossexuais não podem ser simplesmente definidos como pessoas que só são atraídas por quem é altamente inteligente. Eles se interessam por alguém compatível em nível intelectual, interesses, conversação, motivações e senso de humor”, disse o cofundador da Sapio, Kristin Tynski.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app une perssoas compatíveis em nível intelectual, interesses, conversação, motivações e senso de humor

De acordo com o executivo, muitas das pessoas que se definem como sapiossexuais fazem isso como uma forma de tomada de posição contra a cultura atual de casos superficiais e temporários, onde a aparência é o que mais importa.

Falando de igual para igual

Para formar pares, o Sapio começa fazendo 300 perguntas abertas em seu “explorador de questões”, com indagações como “Se você fosse o líder supremo do mundo, que leis aprovaria?” ou “O que faz você esquecer todos seus problemas e o mundo ao seu redor?”. A ideia é que, caso as pessoas respondam honestamente, os dados acumulados permitam que o aplicativo tenha insight o suficiente para juntar pessoas de forma mais eficiente.

Somente com respostas honestas e eloquentes você vai encontrar sua alma gêmea no Sapio

Depois do questionário o Sapio começa a buscar pessoas com interesses, intelectos e personalidade similares aos seus. Uma vez que ele encontre opções compatíveis, uma interface de deslizar similar à do Tinder permite que você demonstre seu interesse. Se a atração for mútua, um chat privativo se abre e permite que o par leve as coisas adiante.

O Sapio está disponível para download no Android e no iOS (clique respectivamente aqui ou aqui), mas ainda não tem uma versão em português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.