O serviço de organização de tarefas e projetos Trello anunciou uma novidade importante para quem precisa ficar de olho no quadro de compromissos e recados a todo momento. A partir de agora, é possível usar o aplicativo mesmo offline.

A novidade é bem-vinda para quem precisa utilizar o serviço com urgência, mas está sem WiFi próximo ou com o plano de dados móveis prestes a acabar. O recurso já está em funcionamento e vale para as versões Android e iOS do app do Trello.

Baseada em colunas e cartões e podendo ser utilizada individualmente ou por equipes inteiras, a ferramenta é bastante usada por quem lida com projetos e tem uma agenda muito carregada, mas também pode servir para organizar produtos e viagens.

Ao todo, são mais de 20 ações disponíveis no modo offline, incluindo adicionar novos cartões ou quadros em seus projetos, reorganizar materiais existentes, gerenciar membros e até mudar datas e textos. Aproveitando que você está com o smartphone em mãos, até fotos podem ser tiradas e anexadas na hora. A sincronização de atividades ocorre assim que você conseguir acesso à internet.

Nos últimos dois anos, o Trello passou de 4 milhões a 19 milhões de usuários cadastrados no mundo e está disponível em 21 idiomas, incluindo o português brasileiro. Clique aqui para conhecer a versão online para desktop.

Cupons de desconto TecMundo: