Desde a última quinta-feira (12), os usuários de celulares com planos das operadoras Claro, TIM, Oi e Vivo podem desfrutar de uma grande novidade: os dados consumidos pelo app iFood (para Android ou iOS) não vão mais ser descontados da sua franquia. Isso mesmo: a partir de agora é possível pedir comida pelo aplicativo em smartphones iPhone ou Android sem qualquer gasto de dados.

A empresa responsável pelo iFood afirma que a novidade foi implementada após “pesquisas em todas as regiões onde a empresa atua”. Com isso, chegou-se à conclusão de que “um número expressivo de clientes apontam a conexão à internet como um dos principais fatores para não fazerem pedidos recorrentes no iFood”.

Por causa disso, foi decidido que os dados não serão mais gastos no sistema. Para isso, foi necessário realizar uma parceria com as operadoras já mencionadas. Vale dizer que ainda existe grande participação da tecnologia da Datami, que é a empresa responsável pela integração dos dados sem custos para os consumidores.

Quem quiser desfrutar da novidade só precisa continuar usando o iFood como sempre fez. Todas as mudanças são automáticas e não exigem nenhuma configuração por parte dos consumidores.

Gostou?

Cupons de desconto TecMundo: