Linha direta: app substitui agenda escolar conectando pais e professores

1 min de leitura
Imagem de: Linha direta: app substitui agenda escolar conectando pais e professores
Imagem: parenting
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Uma aplicação chamada "IsCool" tem atraído atenção de escolas por oferecer um meio de comunicação mais transparente e eficiente entre pais de alunos e professores. A ideia dessa ferramenta é basicamente substituir aquela agenda escolar que o estudante carrega para cima e para baixo com avisos, recados e tudo mais que os responsáveis precisam saber sobre a educação dos filhos.

Economizam com telefone, SMS e também com papel e suprimentos de impressão

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o site do app, colégios que passam a utilizá-lo economizam com telefone, SMS e também com papel e suprimentos de impressão. Como existe a possibilidade de enviar avisos por notificação para o smartphone do responsável pelo estudante, o IsCool afirma que é possível aumentar o engajamento deles em até 90% com os assuntos educacionais. Não há confirmações de que essa taxa seja realmente alcançável, mas se esse for mesmo o caso, o app seria de fato algo mais eficiente do que a agenda de papel.

As escolas que adotam essa ferramenta conseguem personalizar a interface e controlar todo o conteúdo que é enviado e recebido entre pais, professores e administradores da instituição. Isso inclui fotos, vídeos e agendamentos.

O app é gratuito para baixar, mas as escolas precisam entrar em contato com o IsCool para receber uma proposta baseada na quantidade de alunos matriculados. Como se trata de uma aplicação nova, ainda existem poucas avaliações na Google Play e isso nos impede de ter uma ideia mais completa de como tem sido a experiência dos usuários atuais. Contudo, as reações até o momento tem sido mistas, gerando uma nota média de 4,4 estrelas na loja da Google. O app pode ser baixado para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.