App permite que fiéis católicos encontrem missas e lugares para confissão

1 min de leitura
Imagem de: App permite que fiéis católicos encontrem missas e lugares para confissão

Existem aplicativos para ajudar seus usuários a encontrarem praticamente qualquer coisa, desde encontros amorosos até cerveja com preço mais barato. O que ainda não havia era uma maneira de católicos encontrarem a igreja mais próxima com seus horários de missas e, claro, a disponibilidade de padres para realizarem confissões.

Foi o que inventou a Arquidiocese de Santo André e Edimburgo, a principal circunscrição eclesiástica católica da Escócia. Chamado de The Catholic App, o aplicativo permite que fiéis encontrem a celebração eucarística mais próxima entre as 113 paróquias da região usando uma tecnologia similar ao Tinder, a plataforma mais popular de encontros amorosos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em busca de redenção

Usando tecnologia de localização via GPS, o aplicativo encontra a paróquia mais próxima do usuário e indica os horários de liturgia e a disponibilidade para confissão

Usando tecnologia de localização via GPS, o aplicativo encontra a paróquia mais próxima do usuário e indica os horários de liturgia e a disponibilidade para confissão, um dos sacramentos mais importantes da Igreja Católica. Infelizmente, o recurso ainda não está disponível fora de Edimburgo, mas o site oficial do app possui um formulário para que outras dioceses interessadas se cadastrem para possivelmente receber o serviço.

O lançamento oficial do aplicativo aconteceu na última terça-feira (22) diante da Basílica de São Pedro, no Vaticano, acompanhado por tradicionais tocadores de gaita de fole escoceses. The Catholic App foi desenvolvido pela Musemantik, responsável por outros dois apps similares: um para meditação cristã e outro que trabalha com o bem-estar mental do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.