Brechó de luxo amplia ação social através do aplicativo Skina

1 min de leitura
Imagem de: Brechó de luxo amplia ação social através do aplicativo Skina
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Doar Fashion é um evento beneficente em que toda a renda obtida com a venda de peças de roupa doadas é integralmente revertida às instituições carentes. Sua primeira edição foi em 2011, na zona sul do Rio de Janeiro, e desde então, 20 instituições de caridade cariocas são beneficiadas pela ação.

E onde a tecnologia entra nessa história? Em parceria com o aplicativo Skina, onde é possível vender e comprar uma infinidade de tipos de produtos, as peças de roupa não vendidas são anunciadas para venda pelo app com frete grátis para todo o Brasil por mais um mês após o evento e vão estar disponíveis até o começo de dezembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“É uma grande honra para o Skina poder contribuir com o Doar Fashion, pois tem tudo a ver com nossa essência: promover o consumo consciente e ainda ajudar quem precisa”, diz Gabriel Di Bernardi, diretor de marketing do Skina. Com uma marca de 4 milhões de usuários, o app é usado principalmente por quem comercializa produtos da categoria moda/acessórios e eletrônicos. “Mais de 60% do conteúdo vem dessas categorias", explica o diretor de marketing do aplicativo, Gabriel di Bernardi.

Tecnologia para o bem das pessoas

Desde 2011, milhares de peças de roupa foram doadas e vendidas através o evento, e além disso, o evento agora conta com a parceria marcas como Animale, FYI, e EVA, entre outras que doam peças para também serem revendidas no bazar por um preço mais acessível em prol ação. Ano passado, foram 10.000 peças doadas, e uma renda de quase R$445.000,00 foi arrecadada. Em 2016, a meta de arrecadação foi superada e mais de 14.000 peças de roupa foram doadas.

No Skina, basta procurar pela hashtag #DoarFashion para encontrar as peças que estão participando dessa ação. Para baixar o app para a plataforma Android, clique neste link. Para iOS, clique aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.