Project Cheshire: app de produtividade da Microsoft entra em fase Beta

1 min de leitura
Imagem de: Project Cheshire: app de produtividade da Microsoft entra em fase Beta

Quem se vê perdido no meio de tantas tarefas no dia e dia e gostaria que o Windows pudesse dar uma ajudinha na organização da agenda pode estar muito próximo de ter seu desejo atendido. Isso porque o Project Cheshire, um aplicativo de produtividade e gerenciamento de atividades da Microsoft, pode ser incorporado à versão mais recente do sistema operacional da empresa muito em breve.

O app foi revelado há cerca de seis meses, e, desde então, vem sido “cozinhado” internamente pela companhia. Ao que parece, a empresa tem mudado bastante o software desde a sua proposta inicial, seja modificando recursos existentes ou adicionando algumas novidades ao pacote básico da lista digital de “coisas a fazer”. A novidade? Parece que o Cheshire deixou os laboratórios da Microsoft e finalmente foi colocado em um período de Beta fechado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tudo indica que o iOS também ganhou uma versão do Cheshire

Isso pode indicar que a companhia tem planos de liberar o aplicativo ao grande público muito em breve, provavelmente dentro dos próximos meses. Ainda que inicialmente o projeto tenha sido idealizado para as plataformas desktop e mobile do Windows 10, rumores e screenshots vindos de participantes do Beta praticamente confirmam que o programa também deve ser disponibilizado para sistemas concorrentes – contemplando aparelhos Android e iOS.

Como é possível conferir nas imagens acima, o Project Cheshire parece estar realmente cheio de ferramentas e ter uma interface extremamente simples e fácil de usar. Isso não impede, porém, que muitos achem estranha essa dedicação da Microsoft ao app, já que a empresa possui ao menos outras duas soluções no segmento: o OneNote e a Wunderlist – adquirida em 2015. Será que o novo software pode ser uma espécie de update para alguns desses serviços? Por enquanto, vamos precisar esperar por uma confirmação oficial sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.