Se você gosta muito de fotografias com "pinturas de luz" e sempre ficou se perguntando como fazê-las, temos uma ótima notícia para você. Agora existe um aplicativo que faz todo o processo de configuração das câmeras automaticamente, exigindo apenas que os usuários deixem a criatividade fluir na hora de fazer suas fotos.

Estamos falando do Pablo, um aplicativo criado especialmente para a criação deste tipo de conteúdo. Com um algoritmo especial produzido para seguir as fontes de luz principais nas capturas, o app promete deixar muito mais fácil a criação dos materiais — lembrando que os tempos de exposição das fotos também é modificado automaticamente, assim que o usuário define o tempo que vai usar para produzir a foto.

Depois de todas as configurações programadas, é só pegar uma lanterna — ou um apontador laser ou qualquer outro objeto que emita algum tipo de luz — para fazer os desenhos no ar. Os resultados podem ficar bem bonitos e garantir que as imagens compartilhadas nas redes sociais façam muito sucesso.

Gostou da ideia? Pois o app Pablo já está disponível para iPhones na App Store da Apple. Quem usa Android vai precisar esperar um pouco mais para usar o aplicativo, pois é previsto que ele chegue à Play Store somente nos próximos meses. Já pensou em toda as fotos que você pode fazer com o aplicativo?

Cupons de desconto TecMundo: