'Preço do Litrão' mostra lugar com a cerveja mais barata e revela hábitos

1 min de leitura
Imagem de: 'Preço do Litrão' mostra lugar com a cerveja mais barata e revela hábitos

Pegando carona na febre Pokémon GO, uma aplicação web chamada Preço do Litrão mapeia os bares e botecos com as cervejas mais baratas. A ideia é que você coloque a sua localização no site e um mapa vai mostrar os valores de garrafas de 600 ml e 1 L para você encontrar o danone mais em conta.

Além da localização atual, o Preço do Litrão permite que você pesquise outras áreas para programar um happy hour ou uma festa. Mais de 687 cidades, em todos os estados do Brasil, já participam do site.

De acordo com o webapp, as cidades que mais acessam, atualmente, são São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Porém, os bares com mais cadastros, até o momento, estão no interior do Rio Grande do Sul, em Campinas e em Santos – a cidade que registrou o primeiro boom de adesão.

Os criadores do Preço do Litrão comentaram que, em média, os preços das garrafas de 1 litro são 8% mais baixos que os das de 600ml - ou seja, para economizar, é melhor comprar em volume. Ainda, que a cerveja mais barata, na média nacional, é a Antática Sub-Zero, enquanto a mais cara nos bares é a Budweiser.

Até o momento, o Preço do Litrão já possui preços de 27 marcas de cerveja em todo o Brasil. A cerveja com preços mais cadastrados até o momento é a Brahma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.