Pokémon GO está ditando a tendência de jogos com realidade aumentada. Talvez, na boléia desse lançamento — mesmo que não literalmente de realidade aumentada —, a Google está apresentando o Verne: The Himalayas, um aplicativo para Android que usa o mapeamento 3D do Maps para tornar cenários mais interativos e educacionais.

No Verne, você controla um Yeti, também conhecido como "o abominável homem das neves". Porém, dentro do app, o personagem não tem nada de abominável: ele é bem fofinho.

O gameplay do aplicativo faz com que você passeie pelas montanhas por meio de um D-pad virtual. Outro botão permite que você pule e interaja com objetos que encontrar no caminho. Ele é bem divertido: não há um caminho certo para seguir, então, você pode explorar todo o cenário por conta própria.

De acordo com a Google, o aplicativo é um experimento e ainda não oferece tudo o que poderia. A ideia é que o usuário aprenda mais sobre a região explorada e se divirta ao mesmo também — também é interessante notar que a iniciativa pode ir para outras regiões, como o Amazonas, o Egito e até o deserto australiano.

Para baixar Verne: The Himalayas, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo: