A desenvolvedora russa ABBYY lançou no Brasil recentemente a sua plataforma social para aprendizado de idiomas. O app, chamado Lingvo Live, já conta com uma comunidade de usuários que se ajuda na tradução de termos e expressões específicas que um dicionário comum não poderia interpretar com precisão.

Essa ferramenta pode ser utilizada na web, pelo navegador do seu computador, ou pelo app para Android e iOS. O grosso das traduções é feito pelo dicionário Collins, licenciado com exclusividade pela desenvolvedora para a tradução de termos para o português brasileiro. O restante fica a cargo da comunidade.

Além do Brasil, o app chegou a vários países latino-americanos que falam espanhol e pode fazer traduções entre vários idiomas mesmo sem conexão com a internet, armazenando os dicionários offline para assinantes premium.

Embora sirva essencialmente como um tradutor colaborativo, o Lingvo Live também ajuda a fixar regras e vocabulários de línguas estrangeiras com “cartões” que o usuário pode acessar a qualquer momento, além de contar com conteúdo curioso sobre culturas e idiomas exóticos.

Cupons de desconto TecMundo: